sábado, 25 de agosto de 2012

Almoço na Pousada Cayana

Acabamos de chegar do Almoço na Pousada Cayana um delicioso cozido Bahiano piloto pelo Beto nosso Chef e agitador local do festival. Cansados os músicos foram para suas pousadas Lara se prepararem para o Festival. A festa vai ser linda!

Músicos de Sábado e Domingo a caminho

Acabei de receber a ligação de nosso Produtor de campo Hugo Adejaime grande veia, acompanhado de Dorival Brandão Nina Puglia Miqueias Paz Marcelo Dischinger Toninho Maya e Edilenio com a noticia que estão em São João d' Aliança a caminho de Cavalcante. O Rio São Bartolomeu que passa pela Pousada Cayana aguarda a todos para um banho delicioso e um almoço idem preparado pelo nosso chef Beto Bahiano estamos aguardando sua chegada para iniciarmos mais um dia maravilhoso de som e paz em Cavalcante! Hoje tem Genil Castro, André Togni Trio Pequena Orquestra de Cavalcante, Ballet da casa do aprendiz, Danca da sussa do nosso Vão de Almas Circo Teatro Artetude e nosso fantástico Pe e Cerrado a noite vai ser linda! Chega mais galera! Abs muito som!

A cidade ferveu bonito

Ontem a cidade de Cavalcante tremeu de alegria e carinho com a diversidade da Musica Brasileira subiram ao palco canções regionais com incenso de fulo e lua de cerrado, ecos do meu Rio de Janeiro com Vibrações e Roda de Candeia, Musica Sertaneja em toda sua extensão com Chapadeiros, o Reggae de todas as tribos com Uskaba Reggae e uma galera super animada que samblou dançou e cantou até as 4 da manha. Festa linda! Hj tem mais! Te jazz

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Gerador vai ligar a energia

Passo a passo vai sendo levantado o cenário da festa. O gerador esta passando por Teresina de Goiás a 22 km de Cavalcante a equipe da CELG já esta na Praça na expectativa da chegada dele. Os músicos grupos de Cavalcante ensaiando e a pequena orquestra fazendo os últimos ajustes, estamos a dois passos do Paraiso,venham! Abs muito som!

Ultimas notícias do Festival

Nesse momento o som esta sendo montado o Gerador esta a caminho, veja em http://www.facebook.com/renio.quintas, a programação de hoje abre com roda de capoeira da comunidade em seqüência sobem ao palco Lua de Cerrado, Roda de Candeia, Incenso de Fulo, Uskaba Reggae, Chapadeiros e Grupo Vibracoes feschando a noite. A apresentação será da Atriz e apresentadora Goiana Regina Morena, moradora de Cavalcante. Amanha sobem ao Palco Pequena Orquestra de Cavalvcante, Ballet de Cavalcante, Genil Castro e banda, André Togni Trio, Danca da Sussa, Circo-Teatro Artetude e Grupo Pé de Cerrado. No Domingo abre a novamente a Pequena Orquestrade Cavalcante seguido do Trio de MusicAntiga, formada por duas Violas da Gamba e uma Flauta Transversal, Duplo Click com Duo de Violões ea Danca da Sussa fecha a Noite encerrando o Festival, vai ser uma linda festa. Estamos esperando vocês ainda da tempo. Para quem não achoutada pousada entre no blog www.cavalcantego.blogspot.com ou ligue para o CAT para informações e fones 0xx62 34941507! Chega mais, Abs muito Som!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A festa começa a tomar forma!

O palco sendo montado, o caminhão de som a caminho, os grupos de sexta feira combinando os horários a festa esta aos poucos tomando forma de uma grande celebração viva a Arte e a Cultura!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Em Cavalcante

Já em Cavalcante na Praça que será realizado o Festival Na mesa com Beto Bahiano Marcioh Meta Celia Porto Badio Jurandir no maior Astral! Estamos esperando vocês!

sábado, 18 de agosto de 2012

Ballet no Festival

Ontem, recebi uma notícia fantástica: O Kaibar montou um grupo de ballet com dois grupos, o primeiro com a faixa de idade de 9 anos e o outro na faixa de 13 anos e propôs se apresentar no Festival, claro que sim, será muito bem-vindo! Parabéns à Prof. Carla e ao Kaibar pela iniciativa. As crianças vão dançar logo após a abertura que será da Pequena Orquestra de Cavalcante conduzida pelo Prof. Marció, mais uma participação da semente, do futuro, do novo que representam as nossas crianças. Viva a Arte, A Música e a Cultura! Abraços e até já com outras novidades! Divulguem, compartilhem, multipliquem esse Blog! Té Jazz Sussa Chachacha!

Arte e Sustentabilidade - Programação oficial

Arte e Sustentabilidade

Salve queridos amigos e amigas do Festival de Cavalcante, estamos iniciando hoje nossas ações para a realização do Festival de Cavalcante com a Esperança de sempre e a fazença do dia a dia. O Festival desse ano tem como Mote de discussão Arte e Sustentabilidade e a Economia Criativa, com todos os olhares possíveis sobre os temas, faremos mesas redondas e debates com toda a comunidade de Cavalcante,seus gestores e convidados da Secretaria de Cultura do Estado de Goiás liderados por nosso Gilvan Felipe, assessorado por nosso brilhante e querido amigo Décio Coutinho e o auxílio luxuoso de um nativo muito querido João Prestes, além de toda a galera que sempre nos apoia todo ano as pousadas Aldeia Cayana, Fazenda Veredas, Hotel FM e Aruana que hospeda nossa patrocinadora, a Petrobras, e todos os Músicos, técnicos e convidados, o Beto Bahiano, o Jura do crepe, o Pedro Ivo e a Ruth, a Regina, A Béa e Fernando, a Associação de Artesãos além do Prefeito de Cavalcante Josias junto com todo o secretariado da municipalidade, como Queiroz, Alencar, Diranice, esse ano faremos um belo Festival iniciando na sexta feira com Lua de Cerrado, Chapadeiros,Uskaba Reggae,Incenso de Fulô e Grupo Vibrações e Roda de Candeia da Cidade e de Brasília e Mundo: Pé de Cerrado, Circo Teatro Artetude, André Togni Trio, Duplo Click, Trio de Música Antiga, Genil Castro e Banda, Pequena Orquestra de Cavalcante com Prof Marció e a nossa preciosa Dança da Sussa. Vai ser lindo de viver! Vamos nessa Cavalcante! Abraços a todos té Jazz em edição próxima e brevemente!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Incenso de Fulô - Atração de Sexta Feira

O Incenso de Fulô é um grupo de meninas e mulheres moradoras de Cavalcante. O repertório do grupo se compõe de releituras de músicas recolhidas do folclore brasileiro, das raizes étnicas que construíram nossa nação, e tem em suas batidas o retrato da sonoridade do nosso país.
O grupo se apresentará na sexta-feira, dia 24 de agosto.

Incenso de Fulô

O Incenso de Fulô em sua formação completa.

O VIII Festival de Cavalcante já começou!


O Professo Marcio Vieira, o Marció, já está em Cavalcante e inicia os trabalhos junto às crianças da ONG Asol, parceiros de fé, que nos cede o espaço muito agradável de seu galpão onde são desenvolvidos os trabalhos de recuperação dos instrumentos do anos passado, construção de alguns novos e afinação de alguns mais complexos que o Prof Marció traz de Pirenópolis, onde tem sua Oficina! O Festival de Cavalcante já começou!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Parceiros que viabilizam o Festival de Cavalcante

Petrobras, Asol, Prefeitura Municipal de Cavalcante, Palco&locação, Rps Som e Luz, Realsul transportes, Poit Geradores, Pousada Aldeia Cayana, Pousada Fazenda Veredas, Pousada Aruana, Hotel FM, Correio Braziliense, Radio Cantemania de Cavalcante (http://webradio.cantemania.com/), realização Ponte Studio!!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Foto Oficial do Festival

    Ontem produzimos no Parque da Cidade com nosso já tradicional parceiro o Fotógrafo Marcelo Dischinger, a foto oficial do VIII Festival antecipando a alegria e a vibração que será mais essa edição. Aguardamos todos lá!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Oficinas do Festival a mil por hora

Nosso querido Marció, Luthier, Músico e Ator da premiada Cia Udigrudi e Maestro da Pequena Orquestra de Cavalcante está se preprando em seu estúdio para descer para nossa cavalcante na quinta feira. Com todo seu acervo de materiais e ferramentas e novidades insturmentais Marció se prepara para mais uma edição de nosso festival. Viva a Arte e a Música! Obrigado Marció! Abs a todos muito som!

Representante do Festival no Vão de Almas

Hoje Beto Bahiano representando o Festival estará na romaria do Vão de Almas  representando o Festival para convidar o pessoal da Dança da Sussa, brincantes e dançantes, para o Festival. Esse ano a Sussa vai brilhar mais ainda! Hoje faremos a foto oficial do Festival! Salve Nossa senhora! Abs a todos!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A Chapada em Festa

Nessa Semana que antecede a Oitava edição do Festival de Música instrumental e Arte Popular de Cavalcante, toda a região está em festa, as romarias se espalham por todos os municípios e povoados da região com as festas religiosas,  tradicionais nessa época do ano. A partir do dia 24 de Agosto todos seguem para Cavalcante para assistirem os espetáculos que vem da cidade e da propria região como a Dança da Sussa. Esse ano quem fecha a noite de Sábado é o grupo Pé de Cerrado que expressa toda a força da cultura popular em seu espetáculo! Amanhã faremos a foto oficial do festival e os Cartazes e Filipetas já circulam por todo o DF e Goiás anunciando a bela festa. Aguardamos todos lá!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Arte e Sustentabilidade

Salve queridos amigos e amigas do Festival de Cavalcante, estamos iniciando hoje nossas ações para a realização do Festival de Cavalcante com a Esperança de sempre e a fazença do dia a dia. O Festival desse ano tem como Mote de discussão Arte e Sustentabilidade com todos os olhares possiveis que esse título sugere e faremos mesas redondas e debates com toda a comunidade de Cavalcante,seus gestores e convidados da Secretaria de Cultura do Estado de Goiás liderados por nosso Gilvan Felipe, assessorado por nosso brilhante e querido amigo Décio Coutinho e o auxílio luxuoso de um nativo muito querido João Prestes, além de toda a galera que sempre nos apoia todo ano as pousadas Aldeia Cayana, Fazenda Veredas, Hotem FM e Aruana que hospeda nossa patrocinadora, a Petrobras, e todos os Músicos, técnicos e convidados, o Beto Bahiano, o Jura do crepe, o Pedro Ivo e a Ruth, a Regina, A Béa e Fernando, a Associação de Artesãos além do Prefeito de Cavalcante Josias junto com todo o secretariado da municipalidade, como Queiroz, Alencar, Diranice, esse ano faremos um belo Festival iniciando na sexta feira com Lua de Cerrado, Chapadeiros,Uskaba Reggae,Incenso de Fulô e Grupo Vibrações e Roda de Candeia da Cidade e de Brasília e Mundo: Pé de Cerrado, Circo Teatro Artetude, André Togni Trio, Duplo Click, Trio de Música Antiga, Genil Castro e Banda, Pequena Orquestra de Cavalcante com Prof Marció e a nossa preciosa Dança da Sussa. Vai ser lindo de viver! Vamos nessa Cavalcante! Abraços a todos té Jazz em edição próxima e brevemente!