segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Arte e Sustentabilidade

Salve queridos amigos e amigas do Festival de Cavalcante, estamos iniciando hoje nossas ações para a realização do Festival de Cavalcante com a Esperança de sempre e a fazença do dia a dia. O Festival desse ano tem como Mote de discussão Arte e Sustentabilidade com todos os olhares possiveis que esse título sugere e faremos mesas redondas e debates com toda a comunidade de Cavalcante,seus gestores e convidados da Secretaria de Cultura do Estado de Goiás liderados por nosso Gilvan Felipe, assessorado por nosso brilhante e querido amigo Décio Coutinho e o auxílio luxuoso de um nativo muito querido João Prestes, além de toda a galera que sempre nos apoia todo ano as pousadas Aldeia Cayana, Fazenda Veredas, Hotem FM e Aruana que hospeda nossa patrocinadora, a Petrobras, e todos os Músicos, técnicos e convidados, o Beto Bahiano, o Jura do crepe, o Pedro Ivo e a Ruth, a Regina, A Béa e Fernando, a Associação de Artesãos além do Prefeito de Cavalcante Josias junto com todo o secretariado da municipalidade, como Queiroz, Alencar, Diranice, esse ano faremos um belo Festival iniciando na sexta feira com Lua de Cerrado, Chapadeiros,Uskaba Reggae,Incenso de Fulô e Grupo Vibrações e Roda de Candeia da Cidade e de Brasília e Mundo: Pé de Cerrado, Circo Teatro Artetude, André Togni Trio, Duplo Click, Trio de Música Antiga, Genil Castro e Banda, Pequena Orquestra de Cavalcante com Prof Marció e a nossa preciosa Dança da Sussa. Vai ser lindo de viver! Vamos nessa Cavalcante! Abraços a todos té Jazz em edição próxima e brevemente!

2 comentários:

Regina Morena disse...

Quanto ao tema do debate (prosa) "ARTE e SUSTENTABILIDADE", estou com ânimo redobrado agora, pois este tema é de uma importância fenomenal,não somente para os artistas, mas, como a Arte é um "Mensageiro Divino do Despertar"(considero), todos nós Viventes do Planeta Terra, necessitamos de sua Existência Eterna,em suas Diversas Formas. E por ser um FATO, quanto mais de nós Humanos, tivermos "despertados" pra sua REAL significância, maior será a Boa Convivência Inteligente e Saudável, não menos Criativa e Feliz na Terra! Portanto, AÇÕES tem que acontecer, em Prol da SUSTENTABILIDADE dessa gente, que encarna neste belo e já tão sacrificado Planeta, nessa MISSÃO tão Sublime de Pura ARTE, e que não deve continuar a ser extorquida pelo abuso, ignorância e mal zelo! Parabéns RÊNIO e Equipe por esta tão necessária e oportuna AÇÃO!
Regina Morena

Unknown disse...

Maestro reinos quintas, sou musico compositor nascido em Alto paraíso de Goiás ao de Cavalcante componho musica popular tenho uma banda chama se seteleguas gostaria mos nos escrever para o próximo festival de musica em Cavalcante como posso fazer? você poderia me ajudar? por gentileza